Imóvel segue na preferência de investimento da Classe A

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Fractal aponta que 97,7% da classe de alta renda investem em imóveis próprios ou automóveis. O estudo também traz dados como objetos possuídos, atividades de lazer mais frequentes, aspirações pessoais, comportamento e maiores preocupações sociais.
A análise aponta o perfil da classe de alta, com informações como distribuição patrimonial, que engloba aquisição de imóveis tanto residências próprias, rurais para lazer quanto comerciais, ou de veículos.
"Neste quesito, 97,7% dos entrevistados afirmam que têm algum tipo de investimento próprio", afirma Celso Grisi, diretor presidente do Instituto.
A pesquisa foi realizada com 2.614 pessoas com renda mensal acima de R$ 4 mil, em nove cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Leia mais



Comentários

Anônimo disse…
Caro Salomão,
Boa tarde!

Gostaria de saber se você pode dar alguma informação sobre o empreendimento Cidade Jardim 2, da Villa del Rey, o qual esteve paralisado devido a problemas judiciais. Informaram-se que as obras foram retomadas porque a construtora conseguiu liberação de dinheiro com o banco. Eu e meu marido estamos a procura de um imóvel/terreno,estivemos no local e realmente a estrutura está bem adiantada e tinha operários na obra, porém estamos receosos da compra devido aos problemas recentes.

Grata por sua atenção,
Ghislene.
Ghislene. Sobre o Cidade jardim 2, o problema nunca foi judicial e sim financeiro. Crise, etc. Hoje para comprar lá, mesmo com a liberação do crédito da construtora só com vantagens muito interessantes. Explico. Se o preço não for imperdível, vc pode ter que esperar além do normal para ter seu imóvel, e isso pode significar alguma decepção. Boa sorte. se precisa de ajuda, venha até a Unimovel- Duque 800 entre Timbó e Mariz e Barros - Fone 32469090
Anônimo disse…
Muito Obrigada Salomão!
Anônimo disse…
Salomão,

Estou com a mesma dúvida, me ofereceram uma casa lá (já pronta), mas devido a todos os problemas financeiros da Del Rey, tenho medo do condôminio ser uma obra inacabada e acabar fazendo um mal negócio.
O que vc sugere?
Ah, você poderia me atualizar de como anda a situação do Campo Bello?

Obrigada

Bruna
Bruna. Provavelmente quem ofereceu deve ter dado um preço abaixo do mercado. Esse é o preço do risco. Voc~e paga menos, a casa está pronta, mas o condomínio não. Se a coisa não andar é você que vai ter que pressionar a empresa pelas obras. Se você acha que tem condições pra isso faça. Se não, opte por algo mais concluido. Obrigado pela leitura.