Modernidades: Alemanha testa supermercado do futuro

Uma loja da rede de supermercados Metro, da Alemanha, passou a ser conhecida como a “loja do futuro” por usar as últimas tendências do setor. O supermercado Real usa a tecnologia RFID para monitorar os seus produtos por radiofrequência.

Etiquetas podem rastrear o movimento de produtos e os estoques. Para clientes em busca de inspiração, a loja tem uma central culinária que imprime receitas na hora. A peixaria emprega as últimas técnicas para atrair clientes: sprays de óleos aromáticos do teto e sons do litoral, como gaivotas e ondas. Na loja , a peixaria usa sons e imagens do mar para atrair clientes.

De quebra, um aplicativo para celulares de última geração permite que clientes criem uma lista de compras e simplesmente leiam o código de barra dos produtos. Depois, é só passar o celular no caixa e pagar. Desde que foi aberta, em 2008, as vendas da loja cresceram 15% e o número de clientes, 20%.

Fonte BBC

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato