Estúdios: Os pequenos que satisfazem...

Loft em tamanho reduzido ou quitinete arrumadinha, o apartamento do tipo estúdio tem pouca metragem, mas pode oferecer conforto a quem escolhe essa opção de moradia. Em geral voltados a profissionais liberais, artistas ou, simplesmente, gente que mora sozinha, os estúdios são compactos, mas nem sempre baratos ou pouco sofisticados.

Com módicos 38,75 m2, esse estúdio no edifício Option, localizado nas proximidades da Avenida Paulista, em São Paulo, ganhou contemporaneidade através do projeto de arquitetura de interiores do escritório paulistano FGMF. Aqui, a grande sacada do plano de design para o mini-apartamento foi a utilização de duas estruturas mestras para aproveitar espaços e dar unidade à decoração.

Como a metragem era pouca, os arquitetos pensaram, primeiro, em utilizar uma estrutura de madeira (compensado naval revestido com haia) para cobrir toda a extensão da parede que fica à direita de quem entra no estúdio. A estrutura foi aproveitada para encaixar nichos e prateleiras em um sistema de cremalheiras, criando uma estante mutável e suspensa que ainda sustenta uma TV articulada em um braço que se movimenta em 180o

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato