Contêineres abandonados viram casa de veraneio em Punta del Este

Contêineres de navios abandonados estão sendo transformados em casas de veraneio em um dos destinos mais badalados da América do Sul: o balneário de Punta del Este, no Uruguai.

O reaproveitando de contêineres sem uso no Porto de Montevidéu acabou oferecendo uma opção de moradia bastante em conta, prática e aprazível.

"Passamos a reaproveitar o cemitério de contêineres dando a eles uma função que agrada os que têm pressa de ter uma casa aqui em Punta del Este”, disse à BBC Brasil o arquiteto Alejandro Chocho, da empresa Modular

Construcciones, especializada na conversão do equipamento de transporte em moradias. Estas casas de contêineres reciclados, contou, podem ficar prontas em até dez dias e saem mais baratas que uma casa de alvenaria.

"Uma casa de 60 m², com este material, pode custar em torno dos US$ 35 mil, na praia de José Ignácio, e é muito mais barata que as demais", disse.

Leia mais





InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato