Imagens de desabamento não são conclusivas

                                                                                     Real Class em foto de 17.12.2010
A Band/TV RBA divulgaram imagens de celular que podem ser do exato momento do desabamento.

Mas a qualidade das imagens e a falta de referenciais - edifícios vizinhos, imagem pouco nítida, prejudicam a comprovação de que é realmente o Real Class caindo.


Mas o video está
aqui na página do DOL. Se confirmadas, poderiam ser as únicas do momento da tragédia, uma vez que a torre caiu em 15 segundos durante um temporal.

Comentários

Sérgio disse…
Não quero ser leviano, mas aquela imagem é uma bela fraude pra enganar trouxas. Uma montagem muito da xexelenta. Eu estava a poucos metros do local (parado no sinal da 3 de Maio com a José Malcher) dentro do meu carro e vi todo o desabamento e o poeiral que levantou. Meu caminho era a 3 de Maio, mas como vi o monte de entulho caindo na pista, dobrei na José Malcher pra pegar a A. Cacela. Chovia muito forte no momento da queda do prédio e como imagens a partir de celular não têm como fazer filtragem, se a imagem fosse real nela deveriam aparecer registros de pingos e o barulho da chuva.
Anônimo disse…
Salomão, a tragédia do Real Class abala o mercado da construção?
Ela pode fortalecer a procura por condominios horizontais?
O que pode acontecer com os abusivos preços do m² que se cobra em Belém???
Ao Sérgio acima.
Concordo. A imagem é frágil demais e embarcaram rápido demais antes de se perguntar sobre se a coisa não parecia real. Ainda hoje tem gente dizendo que tem essas imagens da queda. Ainda não vi nenhuma.
Ao Anônimo. Não acredito nisso, mesmo porque são poucos e caros os condomínios horizontais. Além disso por serem distantes, afastam consumidores por causa do trãnsito. Antes de avaliar como fica o mercado, é preciso se chegar a uma causa. dependendo disso,poderemos avaliar como fica.
Marcos Farias disse…
O vídeo é "real" sim, reparem no topo do prédio, na imagem, e comparem com o vídeo, aparece a protuberância do andaime do elevador de serviço.