Uma rua amarela pra transformar uma cidade

Ela foi, é, mas não quer mais ser a cidade mais pobre da Holanda. Schiedam resolveu então que era hora de mudar.

E nada mais interessante que chamar atenção com uma idéia simples, divertida, colorida e pra lá de interessante! Ao inaugurar sua nova Estação Central, o plano foi colocado em prática.

É nela que começa a "Yellow Brick Road" que, se não tem tijolos e nem é uma estrada que leva à Cidade das Esmeraldas como no clássico infantil, tenta trazer para a pobre cidade, glória e prosperidade. Ou quem sabe, fama e turistas.

Por quase 1 km, a Overschiesestraat recebeu duas camadas de tinta amarela que a fizeram, literalmente, reluzir! Primeiro tinta branca como base, depois, sobre paralelepípedos e asfalto, amarelo, muito amarelo. O resultado ficou sensacional e a rua agora serpenteia com estilo, levando moradores e turistas ao centro de Schiedman.

Que assim como Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão covarde, a cidade possa encontrar uma saída para seus problemas.
Fonte: ObviousMag

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato