Casa com estrutura de papelão passa por ensaios

A arquiteta e tecnóloga em construção civil Gerusa Salado está desenvolvendo uma pesquisa sobre a possibilidade de utilização de papelão como elemento estrutural em edificações. Segundo a pesquisadora, o estudo é inédito no Brasil, mas o sistema já vem sendo utilizado no Japão.

A principal vantagem do papelão é que ele é proveniente da reciclagem e pode ser novamente reciclado, garantindo a sustentabilidade do projeto.

Além disso, o sistema construtivo dispensa fundações profundas, devido ao baixo peso da estrutura, tendo somente o pré-requisito de uma cobertura leve, pois o sistema estrutural não aguentaria uma cobertura feita de materiais pesados.

O processo de construção é mais rápido e dispensa mão de obra especializada, por ser muito fácil. "Além disso, os tubos de papelão são ocos, facilitando a instalação dos sistemas hidráulico e elétrico, não havendo necessidade de quebrar paredes.

Todo o processo é limpo e salubre podendo ser desmontado e remontado a qualquer tempo.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato