Urbanidades: A 'volta ao mundo' em privadas

Uma exposição em Paris apresenta, com 46 fotografias em grande formato, uma "volta ao mundo" de privadas de diferentes partes do planeta.
"Chiotissime", adaptação da gíria francesa "chiotte" (toalete), reúne fotografias tiradas em 31 países, realizadas por 42 fotógrafos, vários deles renomados, como Robert Doisneau, Willi Ronys e Eve Arnold.

As obras estão expostas ao ar livre no bairro da Bastilha, na capital francesa.
As fotografias mostram diferentes abordagens sobre o tema, desde a imagem do presidente de uma grande joalheria de Hong Kong sentado em uma privada de ouro, que seria a mais cara do mundo, a jovens refugiados chechenos imitando cenas de guerra em latrinas de um campo na Inguchétia.

"Chiotissime" mostra também banheiros em locais insólitos como o deserto do Saara, no Marrocos, ou no meio da neve, na Groenlândia, ou ainda sobre o rio Mekong, no Vietnã, onde cardumes de peixes que se alimentam de fezes eliminam os dejetos.

A exposição ficará em cartaz até 20 de outubro.

Fonte: BBC Brasil

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato