O Globo discute ilegalidades urbanas no Twitter

O perfil "Ilegal. E daí?" no Twitter vai lançar temas a cada semana para que os seguidores enviem tweets sobre a irregularidade. O primeiro assunto será a ação de flanelinhas.

A prática é classificada como exercício ilegal da profissão e pode ser enquadrada como crime de extorsão. Quem for abordado por algum flanelinha, não encontrar operadores autorizados nos horários regulamentados ou souber de pontos de atuação de guardadores ilegais poderá encaminhar sua história, citando o local, para o
@ILEGALeDAI .

A discussão no microblog servirá como base para reportagens que serão veiculadas no site do GLOBO e no impresso. Fotos e tweets enviados para o
@ILEGALeDAI sobre os temas serão publicados. Os seguidores também ajudarão a fiscalizar as soluções propostas pelo poder público.

Os twitteiros ainda serão estimulados a denunciar irregularidades em dias de grandes eventos na cidade, jogos no Engenhão e praias cheias. Denúncias sobre mau uso das ciclovias e calçadas, cambistas, ambulantes, estacionamento irregular, animais na areia das praias, entre outros temas, terão espaço no @ILEGALeDAI.

Fonte: O Globo

Comentários