Bolha: Colapso congela construções em Dubai

"A situação de Dubai é realmente um desastre", disse Silvia Turrin, uma corretora que comprou a propriedade no Boulevard 29, e tem sido incapaz de recuperar o investimento. "Não é como nos países ocidentais. É muito difícil sair daqui se há um problema. E nunca vamos conseguir nosso dinheiro de volta. Estamos sem alternativa para lidar com esse rombo."

Durante o auge do seu boom imobiliário, a procura por imóveis em Dubai transformou-se em uma corrida do ouro. Foram atraídos até mesmo líderes empresariais e políticos do Afeganistão, que investiram os depósitos do Banco de Cabul, um dos maiores do país. O banco esteve próximo de quebrar em setembro – e muitos dos problemas se devem a esses investimentos.

Na ocasião, muitos se perguntaram se havia um aparato jurídico para a resolução de eventuais litígios. Agora, quando o brilho se foi, investidores, analistas imobiliários e especialistas em legislação afirmam que muitos compradores encontram dificuldades para sair do mercado.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato