Peso Pesado. Eike Batista prepara entrada no mercado imobiliário

O empresário Eike Batista prepara uma grande ofensiva no mercado imobiliário e pretende repetir, naquele que é hoje um dos setores mais aquecidos da economia, a ousadia que marca seus negócios.

Para isso está reestruturando a REX (Real Estate X), empresa do grupo que tinha atuação tímida na área e agora se prepara para atuar em vários setores e em todo o Brasil.
A REX foi criada pela holding EBX em 2008 para cuidar dos ativos imobiliários do grupo e comprar terrenos em áreas próximas aos empreendimentos das empresas do grupo. Nessa fase, acumulou 22 milhoes de metros quadrados de terrenos nos Estados do Rio, Ceará e Santa Catarina.

A REX terá três focos de atuação: incorporação imobiliária, desenvolvimento de projetos urbanísticos e investimentos em ativos imobiliários para renda. Ou seja, vai atuar e concorrer em todos os segmentos do setor, dos imóveis residenciais aos loteamentos e edifícios de escritórios de alto padrão.

Um dos primeiros e provavelmente um dos maiores projetos da REX é a já anunciada Cidade X, projeto habitacional na cidade de São João da Barra, no norte fluminense, para 250 mil pessoas. Atualmente, a cidade tem 33 mil habitantes. A Cidade X será formada por casas de um e três quartos, escolas, hospital, supermercados e lojas.

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Anônimo disse…
Se ele viesse conhecer o Pará, talvez saíss daqui com uma inspiração: """"Eikilândia""""
Acredito que com o dinheiro que tem, fará um excelente projeto!
Anônimo disse…
Faço a gestão de uma construtora em Minas Gerais, isto é recente , mas tenho um grande conhecimento na area , Gostaria de trabalhar com este grupo.
Senilda
email:(cn.senilda@uol.com.br