Moratória já, para a Barra da Tijuca

Um levantamento da Ademi/RJ verificou que apenas no período de janeiro de 2007 a janeiro de 2009 foram construídos 43 empreendimentos residenciais na Barra, com 5.875 apartamentos.

Isto significa mais 18 mil moradores, considerando-se três pessoas por apartamento. Se cada família tiver um carro, só isto já representa um acréscimo de mais de seis mil carros. Pesquisa feita pela CET-Rio em 2007 constatou que em alguns trechos da Avenida das Américas já passavam 145 mil veículos por dia.

Este volume superava a Avenida Presidente Vargas, principal artéria do Centro da cidade, pela qual trafegavam 118 mil veículos/dia. Daí para cá, é evidente que só piorou.

A falta de planejamento urbano e o grande volume de construção em um curto período serve de alerta para outras regiões metoplitanas. Já tem movimento pedindo moratória já, para algumas regiões.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato