Excesso de placas dificulta venda de imóveis‏


Ao caminhar por qualquer grande cidade do Brasil, é comum se deparar com casas e apartamentos com diversas placas de imobiliárias diferentes anunciando a venda do imóvel. Entretanto, será que esta é a melhor estratégia?

De acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o excesso de placas de alugar ou vender na frente de uma residência pode atrapalhar, e muito, o fechamento da negociação pretendida. Isso porque a atitude acaba passando a impressão de que a casa ou o apartamento está com algum problema ou encalhado, dificultando o sucesso da transação e desvalorizando a propriedade.

Além disso, segundo alerta o presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, ter vários intermediários pode acabar prejudicando a segurança do imóvel, já que ele estará exposto em várias empresas e o proprietário não terá muito controle de quem o frequenta.

Leia mais

Comentários

Fernanda disse…
Não entendo o que se passa na cabeça dos proprietários que fazem isso; tanto anunciar em várias imobiliárias como ter cartazes REPETIDOS da mesma imobiliária! Não é a toa que o imóvel não é vendido nunca, qualquer um suspeitaria do "desespero" do proprietário em querer vendê-lo logo...