Ajuda fracassa com metade dos proprietários de imóveis dos EUA

O pesadelo ainda não acabou.
O fracasso do programa federal de ajuda aos proprietários de imóveis em dificuldades nos Estados Unidos ficou evidente cinco meses depois de uma tentativa do governo de melhorá-lo, segundo cifras publicadas nesta sexta-feira pelo Departamento do Tesouro.
De acordo com os dados, cerca de 48% (630 mil) dos 1,3 milhão de proprietários que tinham obtido a redução -- provisória ou permanente -- das cotas de empréstimos com a ajuda do Estado, tiveram o procedimento anulado.
O Tesouro identificou três razões principais para isso: incapacidade do proprietário para cumprir seus compromissos financeiros, ausência de certos documentos ou irregularidades (a casa não era a única residência ou as declarações de renda eram falsas).
O programa de ajuda aos proprietários em dificuldades foi lançado pelo presidente Barack Obama em março de 2009, dois meses depois de ter assumido. O objetivo original era evitar o embargo de 7 a 9 milhões de moradias.

Fonte: Uol

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato