O luxo, do luxo, do luxo do mercado imobiliário

Como são e quem compra os maiores apartamentos do Brasil, que possuem mais de mil metros quadrados de piso e chegam a custar R$ 16 milhões.

O pé-direito de 5,5 metros impressiona quem abre a porta de uma das entradas sociais – sim, são duas. O imenso salão é iluminado por generosas janelas e três portas de acesso ao terraço. Do lado direito está a sala de lareira.

Do lado esquerdo, a de cinema. São seis suítes, sendo a principal maior do que muitos apartamentos de classe média: 220 metros quadrados, dos quais 55 metros quadrados foram destinados apenas ao closet da senhora.

Dá para o casal brigar à vontade sem ninguém ter de dormir no sofá de uma das oito salas. Entre os 25 cômodos estão também adega, duas cozinhas, sala de passar roupa, louçaria, sala de jantar, sala de almoço, além de 12 vagas na garagem.

Ao todo são 1.223 metros quadrados, o que faz deste apartamento, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, o de maior metragem do Brasil, sem considerar os dúplex, tríplex e coberturas.

Mais sobre esse poderoso mercado dos imóveis de luxo, leia na Isto É
aqui

Comentários

Anônimo disse…
Imagine só quantas empregadas domésticas não serão necessárias para limprar um apartamento deste tamanho!