Mercado pode sofrer com falta de cimento

Pode faltar cimento no país, ainda que de forma pontual, admitiu nesta terça-feira o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) José Otávio de Carvalho, na Firjan.

A causa está no volume de grandes obras previstas para serem feitas daqui até 2013 - as do Plano de Aceleração do Desenvolvimento (PAC), do programa Minha Casa, Minha Vida e, principalmente, as construções das instalações para Copa do Mundo e Olimpíadas.

- A indústria está investindo, há projetos de novas fábricas sendo executados. Mas podem ocorrer situações pontuais de descasamento entre a oferta e a demanda.

A indústria está se preparando, inclusive, para importação, a fim de suprir um eventual desabastecimento - afirmou Carvalho, durante o 1º Workshop sobre a Indústria do Cimento, promovido pelo SNIC e pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato