A PDG Realty, que tem forte atuação no segmento de baixa renda, anunciou ontem à noite a compra da Agre, que reúne as incorporadoras Agra, Abyara e Klabin Segall, criando a maior incorporadora imobiliária do País.
A nova empresa nasce com valor de mercado de R$ 8,8 bilhões. Não houve pagamento em dinheiro, apenas troca de ações. A formação da nova empresa, segundo comunicado oficial, tem por objetivo criar "uma grande plataforma (de imóveis) voltada às classes B e C nas cinco regiões do país".Leia mais
A nova empresa nasce com valor de mercado de R$ 8,8 bilhões. Não houve pagamento em dinheiro, apenas troca de ações. A formação da nova empresa, segundo comunicado oficial, tem por objetivo criar "uma grande plataforma (de imóveis) voltada às classes B e C nas cinco regiões do país".
A Agre seguirá concentrada no mercado de incorporação, com foco nas regiões Norte e Nordeste, além de fortalecer as operações em São Paulo, onde a PDG planejava começar a atuar nos segmentos médio e médio-alto ainda neste ano.
Após a aquisição da Agre, os lançamentos da PDG em 2010 devem ficar entre 6,5 bilhões e 7,5 bilhões de reais. Do total, cerca de 90 por cento das unidades serão destinadas às classes média e média baixa. Conheça mais sobre a PDG aqui.