2010 terá o maior volume imobiliário dos últimos 30 anos

A matéria é destaque na edição desta semana da Isto É.

Independentemente de haver riscos de um crescimento descontrolado ou não, os números do mercado imobiliário brasileiro impressionam. Só no primeiro trimestre deste ano a Caixa Econômica Federal liberou quase R$ 10 bilhões em financiamento para a compra ou construção de casas e apartamentos.

Esse montante é quase 100% maior do que o do mesmo período do ano passado. Na comparação com 2004, quando a indústria da construção civil começava a sair de um período de quase duas décadas de absoluta letargia, o aumento chega perto dos 2.000%.

Na reportagem, alguns leitores não andam tão emoplogados assim: Veja alguns dos comentários?

"Muito cuidado ao pensar em adquirir imóvel para morar (casa ou apto). Esse boom está cheirando mal. E se os juros começarem a subir? Vi em Málaga, sul da Espanha, a mesma coisa. Agora a Espanha entrou em parafuso. O Zapatero demorou em reconhecer que estava enganando o povo espanhol. Juizo é bom."

"as propriedades estao ficando super valorizadas. fila na caixa economica pra comprar casas? ai vem bolha pela frente. eu tava nos eua em 2006-2007...a historia esta se repetindo aqui...povo ficando ganancioso. 119.000 pra 44 metros q, estao loucos. mais caro q miami mesmo! esperem mais ums 3-4 anos. "

Leia mais aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato