Cuidado com a propaganda imobiliária

Você acredita em toda propaganda de lançamentos que vê por ai?
O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente criou um empreendimento fictício residencial construído literalmente na areia da praia de Pitangueiras, no Guarujá.

Foi montado um estande de vendas com maquete, banners e detalhes do condomínio.

Um avião anunciava: “Praia lotada nunca mais. Exclusive Beach. Visite nosso estande”. Flyers, folders e brindes foram criados e distribuídos. Câmeras escondidas captaram a reação de pessoas que conversaram com atores /vendedores.

E o que era para ser uma campanha publicitária em São Paulo virou um projeto em mais quatro capitais do país: Brasília, Florianópolis, Recife e Rio de Janeiro. “Viva na primeira ilha de Floripa”, “More no maior cartão postal do mundo”, “Viva na primeira ilha de Brasília” e “More na areia da praia com direito a piscina natural à prova de tubarões” foram frases que convocaram a população dessas cidades, respectivamente, a realizarem seu maior sonho de consumo. Guarujá, Florianópolis e Recife aprovaram o empreendimento.

Tudo historinha para quem acredita em tudo que dizem, e as vezes se dá mal por isso.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato