Uma igreja a venda em Belém por R$ 1.2 milhão



Fotos: Domingos Oliveira
Uma capela particular em louvor a Bom Jesus dos Passos foi colocada a venda na capital paraense.

A arquitetura do pequeno templo, hoje quase perdido em meio a fachadas do comércio popular de Belém é atribuida ao italiano Antonio Landi

A história da Capela está ligada ao ilustre Coronel Ambrósio Henriques que viveu entre 1750 e 1820. Senhor de engenhos, português, que se mudou para Belém na segunda metade do século XVIII. Diz a tradição que por ele foi mandada construir, anexa ao sobrado de sua propriedade, a fim de que a família pudesse participar da missa e de outras cerimônias religiosas, acompanhada dos amigos e dos escravos.

Teria sido concluída em 1790, embora já existisse em 1784. A Capela dos Pombos, ou simplesmente Capela Pombo, assim chamada pela população, por associação ao nome da família proprietária da mesma, teve vários responsáveis ao longo de sua existência e, durante os anos, foi sendo passada aos descendentes do Coronel Ambrósio. É, hoje, a única capela particular existente em Belém.

O prédio e a história podem mudar de dono, segundo o jornal O Liberal, por R$ 1,2 milhão de reais.

Conheça mais sobre a Capela Pombo aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato