O interesse pelo mercado consumidor local, que passou a figurar na lista de prioridades dos grande conglomerados nacionais deve movimentar o mercado imobiliário nas próximas semanas.
Em comum nessa movimentação, empresas com capital da bolsa.
No caso de imóvel "built to swit", ou seja construido já sobre as necessidades do Locatário, estão previstas, por exemplo, novas filiais das Lojas Americanas em Icoaraci, na Cristovão Colombo e num Complexo de Varejo na BR 316.
Nessa área de venda, a notícia que andou sendo levantada esta semana seria da venda da Unama, a Universidade da Amazônia para o poderoso grupo Anhanguera, um dos mais fortes nomes nessa área de educação superior do país.
A possibilidade iminente da venda, que casa com o momento delicado vivido entre os sócios da Unama, resultou em protesto dos estudantes no Campus BR nesta quinta feira.
Não é a primeira vez que o Anhanguera investe pra comprar faculdades e botar o pé no Pará. A própria Esamaz já teria recusado uma oferta. Nem vai ser o primeiro grupo a adotar o estado. A FAP está gradativamente sumindo do mercado, onde é cada vez mais visível, o nome da Estácio, outra gigante do setor.
Em comum nessa movimentação, empresas com capital da bolsa.