Estado aposta no Ação Metrópole contra problemas do trânsito





Só o prolongamento da avenida Independência, por exemplo, terá um impacto positivo para a mobilidade de cerca de 600 mil pessoas que vivem nessas áreas, cujo fluxo hoje se dá obrigatoriamente pela BR-316, impactando a situação crítica no Entroncamento.

A rodovia Arthur Bernardes, revitalizada, dará alento a quem precisa se deslocar a Belém a partir de Icoaraci, ou mesmo para os turistas que vêm ao Estado conhecer as belezas do arquipélago do Marajó e terão uma via de acesso privilegiada, a partir do aeroporto de Val-de-Cans.


As duas vias contarão também com uma estrutura de ciclovias, que soma quase 19 quilômetros de vias exclusivas e seguras para uma população que diariamente acessa o centro de Belém ou retorna às áreas de expansão na região metropolitana pedalando bicicletas.

Só para se ter uma idéia do que isso representa, a última contagem feita pelo Ação Metrópole na área da rodovia Arthur Bernardes detectou a presença de nada menos que 450 bicicletas por hora, nos horários de pico. mais

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato