Um Shopping para a base da pirâmide.



Dentro do shopping, grandes varejistas como Magazine Luiza, McDonald's e Bob's, vão conviver com pequenos negócios, como o restaurante por quilo Jeca Tatu e a Casa dos Churros.

Como o shopping do Largo Treze foi feito para atrair as "lojinhas" que estão nas ruas, o shopping abrigará em seus 17 mil metros quadrados de área locável cerca de 400 operações, o dobro de um centro comercial tradicional.

Pelo Largo Treze, um dos mais movimentados entroncamentos da cidade de São Paulo, passam por dia 1,3 milhão de pessoas, que vêm e voltam da Zona Sul, a mais populosa do município. Será no meio desse redemoinho de gente, ônibus, carros, camelôs e todo tipo de loja que a REP vai construir o seu primeiro shopping center desenhado exclusivamente para as classes que estão na base da pirâmide social - estima-se que só 20% dessa população frequente shoppings no país.

Este é um conceito de Shopping de Comunidade. Espaços menores e foco no consumidor de menor ticket. Com a subida das classes C e D a esfera de consumo, virando vedetes desse novo momento do varejo, é o tipo de ação que precisa ser vista em cidades como Belém.

Para concorrer com os muitos Shoppings prometidos, a guerrilha dos Shoppings comunitários, de manutenção e aluguéis mais baratas e não por isso menos rentáveis.

Leia Mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato