Construtoras fazem liquidação para vender lançamentos‏

Com o aumento dos estoques de imóveis ocorrido durante o período alto da crise financeira mundial, construtoras e incorporadoras estão investindo em ações agressivas de marketing para fazer uma verdadeira liquidação de seus lançamentos.

É o caso da InPar, em São Paulo, que não efetuou lançamentos em 2009. Segundo a gerencia de Marketing, "todas as ações promocionais têm como objetivo vender mais e para ter liquidez de estoque.

O fato é que aumentar o número de pessoas nos lançamentos automaticamente gera um acréscimo na velocidade de vendas. "Nós vendemos mais rápido as unidades de empreendimentos que têm alguma promoção ou atividade", completa Giancarla.

Para liquidar as unidades de 33 de seus empreendimentos já lançados, a Even, outra empresa paulistana, promove uma ação que chama a atenção pela proposta: dar R$ 1 mil para quem visitar seus imóveis e mesmo assim comprar do concorrente. Essa ação, que parece apelativa, é apoiada no crescimento do número de visitas. A promoção deve aumentar em 70% o número de visitas aos empreendimentos. "Oferecer esse valor às pessoas que compram do concorrente tem um objetivo simples: as pessoas com certeza visitarão nossas unidades antes de procurar o concorrente", afirma um diretor.

No fim de semana, a Tecnisa montou uma pista para off-road e disponibilizou seis veículos Land Rover aos clientes no local de vendas do Vila Nova Reserved, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Compareceram ao local 214 pessoas, e 56 visitaram o estande de vendas. A gerente de Marketing da Tecnisa, Renata Malucelli, diz que o objetivo principal era "aumentar o fluxo de pessoas no estande de vendas".

Fonte: DCI

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato