Feirão da Caixa em Belém, os cuidados para aproveitar melhor.


Final de semana, um programa pra toda a família, que ainda não tem casa própria vai ser visitar o Hangar e estar frente a frente com milhares de possibilidades. Mas antes de arrumar as crianças e colocar o talão de cheques à mão, entenda o que é o feirão, o que você precisa para agilizar o seu financiamento e principalmente o que fazer para não acabar fechando alguma coisa só pela empolgação, algo que não era exatamente o que você procurava?

- Primeiro, O Feirão já passou por sete capitais antes de chegar ao Pará. Fazendo uma comparação para que você entenda como funciona. É como se fosse um grande shopping center imobiliário, onde você vai ter várias ofertas de 25 construtoras em um só lugar. Ou seja vai poder comparar a relação custo/benefício entre os concorrentes para tomar a sua decisão.

- Depois preço. Quando tem muita oferta reunida e os consumidores ávidos à comprar, os preços precisam ser mais atrativos pra fazer a diferença. Barganhe, exija valores menores do que você conseguiria em condições normais. Por exemplo, se você teria 15% pra fechar fora do feirão, é hora de tentar mais do que isso. Caso contrário, o feirão deixa de ser assim tão interessante. Anote tudo no feirão, e compre depois, porque eles vão ligar pra você fazndo propostas talvez ainda mais interessantes.

- Outro detalhe é saber de quem você está comprando. É importante saber se a empresa de quem você está comprando já construiu e entregou imóveis semelhantes antes, se os moradores estão satisfeitos e se ela é cumpridora do estabelecido no contrato e nos prazos.

Mas esse não é um feirão para imóveis retomadas de inadimplentes. Imóvel de leilão é uma coisa e de feirão outra. Você até vai encontrar imóveis usados que possam ser financiados pelas linhas da caixa, mas são imóveis a preços de mercado. Ou seja, não adianta achar que vai chegar no Hangar e sair comprando imóvel a preço de banana,

Para agilizar o atendimento, leve uma pasta com algumas cópias básicas de documentos. Comprovantes de renda, CPF, RG, comprovante de endereço e certidão de casamento podem ajudar nesse processo. È claro que nem todos os negócios dependem apenas dessa documentação, mas você já sai na frente cm isso.

- Por isso aproveite o feirão, mas só assine depois de fazer as contas da dívida que você está assumindo, e não deixe a decisão ser apenas em cima da emoção da compra. A razão também não pode ser esquecida.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato