Queda de juros impulsiona Mercado Imobiliário

Juros de 9,25% ao ano. O mercado esperava 0.75% E O Banco Central cortou 1%. Desde 86 quando foi criada, a taxa básica de juros da economia não chegava tão baixo. Mas o que significa isso em termos econômicos e qual o impacto nop mercado imobiliário.

- Primeiro pra quem vai comprar aproveitando financiamento. Os juros devem seguir caindo o que é uma excelente notícia pra quem quer comprar, mas só tem o dinheiro da entrada. Segundo, reduzir os ganhos financeiros com aplicação bancária, uma vez que taxas baixas baixas remuneram menor aquele dinheiro depositado, o imóvel, ele mesmo, se firma com um dos principais investimentos do mercado e pode significar ganho por todos os lados.

- Quem tem um dinheiro e quer uma remuneração mensal, hoje, com esta taxa de juros, ganha mais se comprar um imóvel e alugar, do que se deixar no banco. Com a redução de ontem, os riscos de ganhar no banco só a metade, do que no aluguel, aumentaram.

Mas Salomão, tem o problema do inquilino, da inadimplência. Eu rebateria dizendo que inquilino é avaliação do cadastro de quem quer alugar o seu imóvel. Se for feita a lição de casa para ver se ele tem como pagar, se não é um devedor costumaz, você não terá problemas. Mesmo porque nem nos bancos você ta livre dos problemas. Lembre-se recentemente da falência do Banco Santos, por exemplo.

- Outra análise que pesa a favor do imóvel é que além de receber o dinheiro do aluguel todo mês, você ainda vai ganhar com a valorização do bem. Claro que as coisas já não vão multiplicar por três como aconteceu com o mercado há cinco anos, mas se comprar bem, vai vender bem. Ganha no aluguel e ganha na revenda.

- Pra concluir só um cuidado, o sucesso desse investimento vai depender da orientação que você tiver na hora de investir nesse mercado. Não adianta sair por ai comprando sozinho porque viu algo barato ou achou isso ou aquilo. Esse mercado tem segredos que vão da relação custo benefício que você precisa saber antes de assinar o cheque, até os cuidados necessários para comprar algo sem dívida, sem penhoras ou hipotecas.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato