Analistas preveêm "desincoporção" no mercado


A crise cria fenômenos interessantes, surpreendentes e assustadores, pra quem não está devidamente informado sobre os rumos do mercado imobiliário. Um deles, segundo os analistas é a DESINCORPORAÇÃO, exatamente o oposto da INCORPORAÇÃO, quando uma empresa decide que vai construir um edifício.
Incorporar significa juntar o terreno, o projeto, a estretatégia de venda e as autorizações legais para colocar um edifício no mercado.

E o inverso desincorporar, um neologismo que surge em dias de vendas mais lenta significa que a construtora, percebendo que lançou acima do que o mercado está disposto a comprar, resolve rever seus planos, depois do lançamento e quase sempre com muita unidades vendidas.

Por exemplo, planejou construir 3 torres, e como a venda não anda como o esperado, resolve que é racional primeiro construir uma depois outra e só depois a terceira.

O problema é que tem compradores nas três torres. Fazer o que. A construtora chama parte dos compradores, explica o problema e sugere que ou eles mudam de unidade para a torre que será construída, ou podem ter o dinheiro de volta. Apesar da surpresa e do choque que isso possa provocar no mercado, é jogar limpo.

É melhor do que prometer entregar as 3 e não cumprir nenhuma. E você, que de repente se viu em uma situação dessa se pergunta, o que deve fazer? Se anda desconfiado até com a única torre que deve ser construída, pegue seu dinheiro de volta e invista em outro imóvel. Se acredita que as crises vem e vão, transfira sua compra para a torre indicada pela construtora.

De quebra, você pode conseguir um plus, uma vantagem extra pra seguir apostando no negócio. Segundo fontes do mercado, isso já acontece em Belém. Já teria empresa chamando compradores para negociar e transformando o empreendimento que deveria ser construído de uma só vez em duas ou três fases. E isso é legal ?

Alguns contratos já prevêem isso. Se a empresa não vender um determinado número de unidades e um certo tempo, pode cancelar a obra e devolver o dinheiro.Se você leu o contrato que assinou deve saber disso. Se não leu, peça ajuda a um corretor de sua confiança, que deve saber mais e pode orienta-lo da melhor maneira possível

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato