Rio: Fim do tráfico estimula mercado

É sem dúvida, a melhor vista da cidade maravilhosa, onde o que não falta, são lindos cenários, mas a vizinhança fazia da região, lugar maldito e de altissimo risco.

O morro Dona Marta, famoso pelos tiroteios e pela violência, já começa a tomar outros ares, desde o começo da operação policial, que está reduzindo a ação dos traficantes e todo o resto.


No mercado imobiliário, isso está sendo sentido com o aumento dos preços.

Com o fim do tráfico de drogas, corretores da região avaliam que houve um aumento na procura de apartamentos no bairro de 25% a 30%. Um apartamento de três quartos e garagem na Rua da Matriz, em frente ao morro, que custava R$ 300 mil, hoje é vendido rapidamente por R$ 420 mil.

Ou seja se o poder público fizer a sua parte, com transporte adequado, saúde, e sobretudo segurança pública, o mercado responde.

Para uma cidade como Belém, seria como se os bairros nobres passassem a ser a cremação, o telegrafo, a matinha. Agora isso só acontece se todos nós exigirmos pelo que já pagamos, através dos impostos.



Leia mais no Globo

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato