Preço residencial deve cair, comercial não..

É a velha e batida lei da oferta e procura. Consumidor menos disposto a comprar e bancos menos dispostos a financiar deve causar efeitos nos preços praticados pelo mercado, garantem os especialistas ouvidos pela Exame.

A previsão vale sobretudo para os imóveis de alto padrão, que custam acima de R$ 350 mil. Para os de valor inferior, a tendência é de manutenção dos níveis, pelo menos por enquanto.

Em São Paulo, Um estudo realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis junto a 1.538 imobiliárias de 37 cidades do estado mostra que os sinais já se apresentavam antes do crash de setembro.

Em agosto, as vendas de imóveis caíram 8,55%. Na capital e no litoral o recuo foi mais acentuado: 19,18% e 34,94%, respectivamente.

Se por um lado o mercado imobiliário sofre com o encarecimento do crédito, por outro, ganha com a volatilidade da Bolsa.

No segmento de imóveis comerciais, geralmente preferido pelos investidores por proporcionar retornos mais atraentes, não houve e não deve haver queda na demanda.

Leia mais


InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato