Inpar : Crise obriga venda para americanos.




Portal do Mangal, obra da Inpar em Belém.


Depois de uma queda de mais de 90% das ações no ano e em meio a uma crise de liquidez que já prejudica o andamento de projetos, a família Parizotto, fundadora da incorporadora Inpar, fechou acordo, via aumento de capital no valor de R$ 180 milhões, com o Paladin Prime Residential, fundo de participações americano.

O novo investidor assumirá o controle da companhia e pode ficar com até 52% da Inpar.

Por conta da situação delicada, a Inpar desistiu do lançamento de dois empreendimentos e devolveu o dinheiro aos clientes que haviam efetuado a compra.

A empresa não revela onde, mas no mercado se comenta que teria acontecido em Manaus. A companhia também anunciou que está adiando a construção de alguns projetos já lançados para cortar custos e melhorar o caixa. Projetos já lançados com valor geral de vendas (VGV) acima de R$ 450 milhões terão fases adiadas.
Em um empreendimento com mais de uma torre, por exemplo, a Inpar fez remanejamento de clientes para unidades do edifício mais vendido.
Fontes: Jornal Valor, Estadão e Exame

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato