Rossy cai 30% e assusta mercado.


Prestes a chegar a Belém, onde é um dos trunfos da recém chegada Lopes Pará, a Rossi Residencial assustou o mercado esta semana, com a queda de 30% no lucro líquido no primeiro trimestre deste ano. Passaram de R$ 29 milhões para R$ 20,3 milhões comparando periodos iguais entre 2007 e 2008. No pior momento da semana as ações cairam até 15,6% no pior momento.
Para os analistas, a estratégia da empresa está aquem da concorrência, mas o exemplo ilustra como funciona o mercado imobiliário em dias de ações em bolsa.
O investidor coloca dinheiro no negócio e quer o lucro no prazo prometido. se por algum motivo, não lança, não vende e não recebe, o mercado desconfia da empresa e a açào cai. Sem dinheiro, o próprio cronograma do que já foi vendido corre o risco de atrasar e o mercado começa a entrar em pane.

O pior, segundo os analistas, é que muitas "grandes", acima de qualquer suspeitam estão atrasando os ajustes para evitar a queda da ação e a pane do mercado. Estão rolando o problema , mesmo com a ameaça de estar criando problemas maiores.
No boom de muito dinheiro para construir, e muito dinheiro para financiar, oriente-se com seu corretor de confiança, antes de tomar decisões. A emoção precisa andar junto com a razão para evitar prejuízos.

Leia matéria da Exame
Leia matéria do
O Globo
Leia matéria do Jornal do Brasil

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato