Soluções para o trânsito. More junto ao trabalho


Para vencer o caos nas ruas e a perda de preciosas horas noa engarrafamentos, uma tendência ganha força nos grande centros. Empreendimentos mistos reunindo residências e trabalho . O modelo é dos anos 50, e ainda pode ser visto nos velhos conjunto com lojas no térreo. O preconceito afastou os moradores dessa mix, mas o stress urbano fez o sistema voltar com força, agora em uma associação que pode incluir shopping, hotel, escritórios e apartamentos.
O modelo foi reinaugurado na cidade de São Paulo em 1999, com o lançamento do Brascan Century Plaza Itaim Bibi. O empreendimento tem uma torre residencial nos andares superiores e hotel nos andares inferiores, duas torres comerciais e uma praça com serviços, seguindo o projeto doThe World Financial Center, de Nova York, cidade onde os empreendimentos mistos já estão consolidados há décadas.

Na época do lançamento, as unidades residenciais demoraram para ser vendidas. “Havia um preconceito em morar em empreendimentos com torres comerciais, mas, aos poucos, as pessoas perceberam que é, na verdade, um privilégio”, diz o diretor da incorporadora .

Passado esse período de adaptação do produto ao mercado brasileiro, as incorporadoras perceberam que havia Em 2005, foi lançado o Parque Cidade Jardim, próximo à Marginal Pinheiros. Hoje o produto é uma das vedetes do mercado.

Em Belém, a Quality em uma associação com a Mac ( ligada a Cyrela ) promete algo semelhante na Barão entre João Paulo II e Almirante Barroso. O mini-shopping do complexo deve ter até hospital, do grupo Porto Dias, que já está sendo erguido.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato