Planejamento Urbano dá voto... e muitos...


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab do DEM encerra 2007 com muito o que comemorar. Foi do inferno ao paraiso por apostar que planejamento urbano e cumprimento de códigos de posturas dá voto, por mais que pareça anti-popular no início.

Quando resolveu aplicar o projeto cidade limpa que devolveu aos paulistanos fachadas, muros e o visual esquecido da cidade, foi condenado por muitos, inclusive pela imprensa.

Passada a tormenta, a experiência mostrou que o cumprimento de leis beneficia até quem poderia se achar prejudicado. As empresas de Out Door e luminosos descobriram a midia In Door e estão ganhando dinheiro com isso.

Os moradores re-descobriram a cidade e o profeito ganhou votos, muitos deles. E de patinho feito virou líder, deve ganhar na reeleição.

Quem sabe isso não sirva de exemplo a Belém. Tão suja, cheia de ambulantes que atrapalham pedestres, de calçadas públicas ocupadas. Tudo porque o poder público tem medo de mexer nessesantigos problemas, ainda mais em ano de eleição.


Quem sabe, o cumprimento das leis e a satisfação aos eleitores tão céticos em relação ao poder público possa fazer a diferença entre vitória e derrota.

Leia matéria publicada no site do Estadão

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato