Respostas a leitores do Blog

Como muitos postam como anônimos, o Blog do Imóvel vai dar publicidade as perguntas e as respostas, que acredito, serem de interesse de todos.

A orla urbanizada no lugar do Porto de Belém.
rafael_amarante disse...
Conheço essas imagens do projeto Orla Livre, no qual, "brincando", várias pessoas vão enviando conceitos do que seria uma orla razoável para Belém. Salvo engano, aquela construção flutuante, similar a um ginário, seria um aquário público com espécies da fauna amazônica.Apesar dos pesares, acho que, diante de intervenção na área portuária de Belém, no sentido de encerrar as operações do porto da capital, para construir-se uma orla, penso que razoável seria aproveitar-se as estruturas dos galpões, posto que são centenários e fabricados na Inglaterra, tendo uma certa relevância histórica. Talvez um projeto de continuação da Estação das Docas, mas em versão menos luxuosa, tentando conjugar a área dos galpões, com complexos hoteleiro, shopping center conceitual, como o Aeroplaza, em Salvador, e até mesmo um porto fluvial e, por que não, uma marina, concentrando algumas marcas renomadas, como visto na Marina de Vilamoura, no Algarve.




Blog do Imóvel - Sonhar com mais equipamentos como orlas urbanizadas faz bem pra cidadania. Quem sabe, o poder público embarca no sonho, faz as adaptações e torna a cidade mais bonita.

===

Periferia Chic

Anônimo disse...
Áreas hoje periféricas( bairros do sul da cidade) poderão ser valorizadas para o mercado imobiliário, com obras do Portal da Amazônia posteriormente?

Blog do Imóvel - Qualquer investimento em infra-estrutura valoriza o entorno. Mas leva junto a especulação. É comum, a população nativa ser expulsa. Quem mora no local, aproveita o aumento dos preços dos imóveis, vende e vai para outra periferia. Isso já aconteceu com o Umarizal, depois da urbanização da Doca de S. Franco nos anos 70.

= = =

Iguatem(is)??

Anônimo disse...

Salomão, como fica esse negócio do Iguatemi? Serão dois?

Blog do Imóvel - O Iguatemi Belém usa o nome sob licença do Grupo Jereisatti, que detém a propriedade da marca. Um diretor do Shopping garante que o contrato atual permite o uso do nome Iguatemi por pelo menos 10 anos.
Mas é preciso primeiro, ver concluída a negociação da Cata, no início do Portal da Amazônia, onde provavelmente deve ficar o novo empreendimento.
Uma negociação que não é simples.

= = =


Shopping na Doca

Anônimo disse... o nome do novo shoppinng que poderá ser construído na doca é " Shopping Pátio Belém" ou " Shoppinhg Pateo belém", na propaganda vê-se Pateo?

Anônimo disse...É uma boa mais um shopping nacidade, é mais uma opção de lazer e Belém tem estrutura pra mais quantos vierem.


Blog do Imóvel - Pelo que tudo indica, é Pateo Belém. É claro que tudo que venha acrescentar a cidade é saudável e ajuda a equilibrar o mercado.

= = =

Síntese Espanhola?

Jorge disse... meu amigo trabalha na Síntese Engenharia. Está errado a notícia. A Síntese fez uma parceria com uma construtora da Espanha para construir prédios aqui, e a Síntese construir prédios na Espanha através dessa construtora e assim sucessivamente.

Blog do Imóvel - As notícias nem sempre refletem o que parecem. Parcerias as vezes escondem relacionamentos mais profundos e definitivos. Nem sempre quem trabalha na empresa tem o conhecimento total dos fatos. Talvez ele tenha razão...talvez não.

= = =

Cinemas

Anônimo disse... gostaria de saber como fai ficar as salas de cinemas do grupo severiano ribeiro? o grupo pensa em ter outras salas no novos shopping em Belem?


Blog do Imóvel - O grupo Severiano Ribeiro saiu definitavemnte das ruas. violência e falta de estacionamento faziam a rentabiliade cair. O mercado especula que a empresa estaria de olho em dois empreendimentos para a implantação do salas do tipo " Multiplex". No Pateo Belém e no Yamada.

= = =

Vilage


Anônimo disse... e a Village, é uma das poucas que ainda não casou, será que o Rodolfo Ishak vai dar conta da briga com as gigantescas externas?

Blog do Imóvel - A Village sempre correu por fora. Fico fora da Ademi e conseguiu crescer mesmo longe do lobby das construtoras. Recentemente reduziu drasticamente a equipe de vendas, mas precisou rever a decisão. O que se passa na cabeça de Rodolfo Ishak, talvez só ele saiba.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato